
A missa de Paixão de Cristo foi celebrada nesta sexta-feira (29) na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Parte da programação da Semana Santa católica, a missa é celebrada pelo Papa Francisco e contou com a presença de fiéis, 35 cardeais, 26 bispos e 40 prelados.
O Pontífice, que entrou na igreja empurrado em sua cadeira de rodas, iniciou a Liturgia da Palavra, com a história da Paixão segundo São João. O rito contou com a Oração Universal e a Adoração da Cruz, seguida da Comunhão.
A celebração, que aconteceu em uma Basílica completamente lotada, ocorreu antes da Via Sacra no Coliseu, em Roma, onde o argentino rezará por todos aqueles que sofrem com a guerra, pelos "muitos Cristos" vítimas da arrogância, pelas mulheres abandonadas e "idosos e bebês descartados".
Quer ver mais notícias? e nosso canal no WhatsApp
A Sexta-feira Santa representa o dia em que Jesus foi crucificado e morto pelo Império Romano, enquanto o domingo de páscoa representa a ressurreição do Messias cristão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. e: dol-br.noticiasalagoanas.com/n/828815.
Comentar