
Fotos com sinais simples podem ser associados a símbolos de facção e representar risco de morte em todo o país. Além de gestos feitos com as mãos, símbolos tatuados na pele também se tornaram um perigo de associação com grupos criminosos.
Recentemente, o influenciador WL Guimarães foi surpreendido por um alerta de um seguidor devido a uma tatuagem de escorpião que possui no lado esquerdo do peitoral.
ENTENDA
Após postar uma foto sem camisa no Instagram, onde possui 4,1 milhões de seguidores, e deixar a tatuagem à mostra, um dos seguidores comentou: "Se tu chegar aqui na Bahia com esse escorpião no corpo, tu morre na hora."
WL, chocado com o alerta, questionou se era uma piada. Ele fez questão de esclarecer que não sabia do suposto uso do escorpião por facções criminosas e que não tem qualquer associação com esses grupos. "Não tenho nada a ver com facção, só fiz uma tatuagem porque achei maneira, nada além disso", afirmou WL Guimarães.
Quer saber mais notícias de entretenimento? e nosso canal no Whatsapp
Na redes sociais, WL costuma publicar conteúdos de lifestyle, humor, dança e seu dia a dia
Ele reforçou que fez a tatuagem porque achou o desenho bonito. "Postei o bagulho na maior inocência, só para perguntar, porque eu não sabia que isso era símbolo de alguma coisa. Eu só vi o escorpião, achei daora, falei, 'vou colocar uma rosa aqui embaixo, vai ficar maneiro'... Queria fazer uma tatuagem e fiz, só isso. Pelo amor de Deus, não estou envolvido com nada. Só quero paz na minha vida."
Para quem não sabe, na linguagem do crime, o escorpião estaria, supostamente, ligado à facção PCC (Primeiro Comando da Capital). Embora a organização criminosa tenha sido fundada em São Paulo, ela se expandiu para todas as regiões do país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. e: dol-br.noticiasalagoanas.com/n/828815.
Comentar