{"@context":"https://schema.org","@type":"NewsArticle","mainEntityOfPage":"/esporte/mundo/820487/arbitra-erra-a-decisao-do-var-e-tira-gol-da-espanha","headline":"Árbitra erra a decisão do VAR e 'tira' gol da\r\nEspanha","datePublished":"2023-07-26T10:00:27.457-03:00","dateModified":"2023-07-26T10:00:17-03:00","author":{"@type":"Person","name":"Com informações de UOL","url":"/esporte/mundo/820487/arbitra-erra-a-decisao-do-var-e-tira-gol-da-espanha"},"image":"/img/Artigo-Destaque/820000/Copa-do-mundo_00820487_0_.jpg?xid=2688844","publisher":{"@type":"Organization","name":"DOL","url":"/","logo":"/themes/DOL/img/logoDOL.png","Point":{"@type":"Point","Type":"Customer ","telephone":"+55-91-98412-6477","email":"[email protected]"},"address":{"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Rua Gaspar Viana, 773/7","addressLocality":"Belém","addressRegion":"PA","postalCode":"66053-090","addressCountry":"BR"}},"description":"Até as jogadoras demoraram para entender a situação. A atacante Hermoso, autora do gol, só comemorou alguns segundos depois da explicação da árbitra.","articleBody":"\\u0026lt;p\\u0026gt;Na \\u0026#250;ltima quarta-feira (26), em um emocionante confronto em as sele\\u0026#231;\\u0026#245;es da Espanha e Z\\u0026#227;mbia, ocorreu um lance inusitado envolvendo a \\u0026#225;rbitra sul-coreana Oh-Hyeon Jeong. Durante a\\u0026amp;nbsp; partida, a \\u0026#225;rbitra se confundiu durante a revis\\u0026#227;o do VAR e acabou\\u0026amp;nbsp; anunciando a decis\\u0026#227;o errada, que acabou invalidando o gol. No entanto, deu tempo de se corrigir e voltou atr\\u0026#225;s da decis\\u0026#227;o.\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;\\u0026lt;b\\u0026gt;Entenda\\u0026amp;nbsp;\\u0026lt;/b\\u0026gt;\\u0026lt;br\\u0026gt;\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;Tudo come\\u0026#231;ou quando, aos 25 minutos do segundo tempo, a Espanha teve um gol de Hermoso anulado por impedimento de Olga Carmona no in\\u0026#237;cio do lance. O VAR entrou em a\\u0026#231;\\u0026#227;o para revisar o lance.\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;Depois da an\\u0026#225;lise, a arbitragem de v\\u0026#237;deo confirmou o gol e deu a vantagem para Espanha.\\u0026amp;nbsp;Como de costume no Mundial Feminino, coube \\u0026#224; \\u0026#225;rbitra principal, Oh-Hyeon Jeong, anunciar a decis\\u0026#227;o para o est\\u0026#225;dio. No entanto, a \\u0026#225;rbitra se confundiu e acabou tirando o gol da Espanha.\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;\\u0026quot;N\\u0026#227;o foi gol. E n\\u0026#227;o foi impedimento. N\\u0026#227;o, n\\u0026#227;o, n\\u0026#227;o! N\\u0026#227;o foi impedimento! \\u0026#201; gol!\\u0026quot;Oh-Hyeon Jeong, \\u0026#225;rbitra de Espanha x Z\\u0026#226;mbia, ao anunciar decis\\u0026#227;o de gol espanhol ap\\u0026#243;s revis\\u0026#227;o do VAR\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;\\u0026lt;b\\u0026gt;LEIA MAIS:\\u0026lt;/b\\u0026gt;\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;\\u0026lt;a href=\\u0026quot;/esporte/mundo/820384/quem-e-quem-apos-rodada-de-abertura-do-mundial-feminino?d=1\\u0026quot; target=\\u0026quot;_blank\\u0026quot;\\u0026gt;Quem \\u0026#233; quem ap\\u0026#243;s rodada de abertura do Mundial Feminino\\u0026lt;/a\\u0026gt;\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;\\u0026lt;a href=\\u0026quot;/esporte/mundo/820407/capita-da-noruega-e-substituida-apos-execucao-do-hino?d=1\\u0026quot; target=\\u0026quot;_blank\\u0026quot;\\u0026gt;Capit\\u0026#227; da Noruega \\u0026#233; substitu\\u0026#237;da ap\\u0026#243;s execu\\u0026#231;\\u0026#227;o do hino\\u0026lt;/a\\u0026gt;\\u0026lt;br\\u0026gt;\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;A situa\\u0026#231;\\u0026#227;o levou alguns segundos para se esclarecer. Depois de entender o que aconteceu, Hermoso, autora do quarto gol, comemorou com o time.\\u0026lt;/p\\u0026gt;\\u0026lt;p\\u0026gt;Com o resultado, a Espanha assumiu a lideran\\u0026#231;a do grupo C, superando o Jap\\u0026#227;o no saldo de gols (8 a 7). Espanholas e japonesas somam seis pontos e j\\u0026#225; est\\u0026#227;o classificadas \\u0026#224;s oitavas de final, enquanto Z\\u0026#226;mbia e Costa Rica, que n\\u0026#227;o pontuaram, est\\u0026#227;o eliminadas da Copa.\\u0026lt;br\\u0026gt;\\u0026lt;/p\\u0026gt;","keywords":"copa do mundo de futebol feminino, jogo entre espanha e zambia, arbitra se confunde com decisao de var"}
plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COPA FEMININA 2023

Árbitra erra a decisão do VAR e 'tira' gol da Espanha

Até as jogadoras demoraram para entender a situação. A atacante Hermoso, autora do gol, só comemorou alguns segundos depois da explicação da árbitra.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Árbitra erra a decisão do VAR e 'tira' gol da
Espanha camera Árbitra sul-coreana, Oh-Hyeon Jeong, durante partida | Saeed KHAN / AFP

Na última quarta-feira (26), em um emocionante confronto em as seleções da Espanha e Zãmbia, ocorreu um lance inusitado envolvendo a árbitra sul-coreana Oh-Hyeon Jeong. Durante a partida, a árbitra se confundiu durante a revisão do VAR e acabou anunciando a decisão errada, que acabou invalidando o gol. No entanto, deu tempo de se corrigir e voltou atrás da decisão.

Entenda

Tudo começou quando, aos 25 minutos do segundo tempo, a Espanha teve um gol de Hermoso anulado por impedimento de Olga Carmona no início do lance. O VAR entrou em ação para revisar o lance.

Depois da análise, a arbitragem de vídeo confirmou o gol e deu a vantagem para Espanha. Como de costume no Mundial Feminino, coube à árbitra principal, Oh-Hyeon Jeong, anunciar a decisão para o estádio. No entanto, a árbitra se confundiu e acabou tirando o gol da Espanha.

"Não foi gol. E não foi impedimento. Não, não, não! Não foi impedimento! É gol!"Oh-Hyeon Jeong, árbitra de Espanha x Zâmbia, ao anunciar decisão de gol espanhol após revisão do VAR

LEIA MAIS:

Quem é quem após rodada de abertura do Mundial Feminino

Capitã da Noruega é substituída após execução do hino

A situação levou alguns segundos para se esclarecer. Depois de entender o que aconteceu, Hermoso, autora do quarto gol, comemorou com o time.

Com o resultado, a Espanha assumiu a liderança do grupo C, superando o Japão no saldo de gols (8 a 7). Espanholas e japonesas somam seis pontos e já estão classificadas às oitavas de final, enquanto Zâmbia e Costa Rica, que não pontuaram, estão eliminadas da Copa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. e: dol-br.noticiasalagoanas.com/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias