
Reconhecido pelo trabalho contínuo de apoio e defesa de grupos de pessoas em situação de rua na capital de São Paulo, o padre Júlio Lancellotti chega a Belém para participar de pelo menos uma parte de um evento de dois dias da Defensoria Pública do Estado (DPE).
Quer saber mais notícias sobre religião? e nosso canal no Whatsapp
Em uma postagem de dois dias atrás feita na mesma rede em colaboração com Pe. Júlio, o fotojornalista, jornalista e escritor João Paulo Guimarães anunciou a vinda dele para um evento promovido pela DPE voltado à capacitação de autoridades e agentes sociais para que saibam lidar com a população em situação de rua, assim como refletir sobre a elaboração de leis e políticas públicas.
Veja mais
- Júlio Lancellotti recebe prêmio que já foi dado a Drummond
- Investigação sobre padre Júlio Lancellotti é arquivada
- Padres famosos saem em defesa de Júlio Lancellotti
A programação acontece nesta segunda, 24, no auditório da Defensoria, situada no bairro da Campina, e voltada somente a servidores, colaboradores e defensores, entre 14h30 e 17h30. Neste momento, Padre Júlio fará parte de uma das mesas de debates do evento falando sobre o desafio de defender a população em situação de rua.
À ocasião, Guimarães lança o livro “O Caçador de Trolls”, cuja renda parcial será destinada às obras feitas por Padre Júlio em SP, que relata sua própria vivência junto do pároco. No dia seguinte, 25, a partir das 9h, haverá uma assembleia na Praça da Bandeira, mas não está confirmado se o religioso também participará desta segunda programação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. e: dol-br.noticiasalagoanas.com/n/828815.
Comentar