
A ultrassonografia obstétrica é um dos principais exames realizados durante a gestação, por meio do qual é possível acompanhar em tempo real o desenvolvimento do feto, avaliar a saúde da gestante e detectar possíveis complicações precocemente. Com esse recurso, médicos podem tomar decisões mais seguras e assertivas ao longo da gravidez, promovendo mais tranquilidade e bem-estar para mãe e bebê.
Mulheres grávidas de Belém poderão realizar gratuitamente exames de ultrassonografia obstétrica nos dias 13, 14, 20 e 21 de junho.
Os exames serão realizados sob supervisão de profissionais da área, garantindo qualidade no atendimento e segurança para as pacientes. O agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo telefone (91) 99126-7668. As vagas são limitadas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Mudança climática ameaça a saúde de grávidas e crianças
- O inesquecível momento do primeiro contato entre mãe e bebê
- Evitáveis, mortes maternas por hipertensão persistem no país
A iniciativa é promovida pela Afya Educação Médica, com o objetivo de ampliar o o ao acompanhamento pré-natal de gestantes da capital paraense. A ultrassonografia obstétrica é fundamental para monitorar o desenvolvimento do bebê e identificar possíveis alterações durante a gestação.
Quer ler mais notícias do Pará? e o nosso canal no WhatsApp!
A ação faz parte de um projeto social realizado mensalmente, que alia a formação prática dos alunos ao atendimento gratuito à população.
“Nosso objetivo é garantir que mais mulheres tenham o a um pré-natal completo, com exames que muitas vezes não estão disponíveis para todas e fortalecer a prática acadêmica dos nossos alunos médicos no curso de pós-graduação em ultrassonografia”, afirma Thaís Fernandes, diretora da unidade.
Serviço
Ultrassonografia obstétrica gratuita. Vagas limitadas!
- Público-alvo: Gestantes
- Data: 13, 14, 20 e 21 de junho de 2025
- Local: Afya Educação Médica, Tv. Dr. Moraes, no bairro de Nazaré, em Belém
- Agendamento: (91) 99126-7668
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. e: dol-br.noticiasalagoanas.com/n/828815.
Comentar