
Um dos seriados mais icônicos da televisão brasileira, o 'Sítio do Pica Pau Amarelo' marcou gerações com personagens como Narizinho, Emília, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, e outros, além de claro, a vilã Cuca.
Marcada na infância de muitos telespectadores, a atriz e cantora Dorinha Durval morreu aos 96 anos de idade. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (21) pela filha dela, a atriz Carla Daniel por meio das redes sociais.
"É com tristeza mas alívio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, escreveu, prestando uma última homenagem à mãe, que marcou gerações com seu trabalho na televisão brasileira.
Quer mais notícias sobre Fama? e nosso canal no WhatsApp
Sucesso em Sítio do Pica Pau Amarelo
Nascida Dorah Teixeira, em 1929, em São Paulo, Dorinha construiu uma carreira sólida como vedete, bailarina e cantora antes de migrar para as novelas da TV Globo. Ela brilhou em tramas como Irmãos Coragem e O Bem-Amado, mas foi eternizada como a primeira atriz a dar vida à temida Cuca na adaptação do clássico infantil Sítio do Picapau Amarelo, em 1977.
Apesar do sucesso, Dorinha não voltou para a segunda temporada da série infantil. Preferiu novos caminhos e atuou em outras produções, como o episódio “O Homem que Veio do Brás”, da série Plantão de Polícia, que acabou sendo seu último trabalho diante das câmeras.
Tragédia causa o fim da carreira de atriz
Em 1980, a atriz matou o então marido, o publicitário Paulo Sérgio Alacântara, após alegar anos de humilhação e agressões psicológicas. Julgada por homicídio, Dorinha alegou legítima defesa, mas foi condenada a seis anos de prisão. Cumpriu apenas nove meses em regime semiaberto, mas o episódio marcou o fim de sua trajetória na TV.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. e: dol-br.noticiasalagoanas.com/n/828815.
Comentar