
O novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou sua primeira convocação nesta segunda-feira (26), um dia após chegar ao Brasil. O destaque é a ausência do atacante Neymar, do Santos, que voltou a jogar recentemente após se recuperar de lesão muscular.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja os convocados na primeira lista de Ancelotti na Seleção
- Seleção: Carlo Ancelotti recebe boas vindas de técnicos campeões
No último domingo (25), inclusive, o astro atuou por 26 minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a convocação, o italiano revelou que conversou de forma prévia com Ney e apontou os motivos de não ter chamado o astro.
"Nessa convocação, chamei jogadores que estão bem. O Neymar está voltando agora de lesão. Todo mundo sabe que ele é muito importante, contamos com ele, obviamente. No dia de hoje, muitos jogadores estão lesionados, como Neymar. Rodrygo, Gabriel (Magalhães), Joelinton, Militão, Ederson...", disse.
"Mas o Brasil tem muitos jogadores talentosos. No caso específico de Neymar, contamos com ele em sua melhor versão. Ele voltou para o Brasil para jogar, se preparar para o Mundial, quero que esteja pronto para a Copa. Eu falei com ele nesta manhã para explicar isso", completou.
Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do qualificatório. O Brasil é o atual 4º colocado das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21).
Quem fará falta além do Neymar na convocação de Ancelotti pra Seleção Brasileira? pic.twitter.com/YzvdK25Fra
— Allan (@limalblue) May 26, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. e: dol-br.noticiasalagoanas.com/n/828815.
Comentar